Princípio básico: Obediência

FB_IMG_1549928128512

Começamos a nossa jornada nesse universo do “Comportamento Cristão” dizendo ao nosso leitor, que a cada texto divulgado nesta coluna, iremos oferecer dicas de como portar-se dignamente praticando o que nos é ensinado na bíblia.
O princípio básico do nosso comportamento cristão é a obediência. Vemos em Gênesis que a desobediência de Eva e Adão gerou a expulsão dos dois do Jardim do Éden e as consequências além da morte para a humanidade, foram as fortes dores no parto para as mulheres e muito trabalho para os homens sustentar-se. Desobedecendo a Deus, o homem perdeu a possibilidade de vida eterna no paraíso.
Quando analisamos a palavra obediência, classificamos como uma virtude na qual quem pratica, aceita humildemente prestar essa submissão por admitir que o solicitador da atitude tenha uma maior capacidade de julgar o que é mais adequado para uma situação hipotética.
Assim, devemos obedecer a Deus, pais, familiares mais velhos, ocupantes de cargos de ordem e líderes, sempre lembrando de agir com amor e sem ofender ninguém.
Caso a solicitação feita a você seja considerada inadequada, o ideal é compartilhar com outras pessoas para juntos analisarem melhor a situação, pois lembrem-se: existem pessoas de má fé, que utilizam-se dos seus cargos para conquistarem algo impróprio e para isso pedem segredo.

Raquel Monteiro
@raquelmelomonteiro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Equipe Perfeito Louvor

Equipe Perfeito Louvor

A Rádio Perfeito Louvor, é uma rádio genuinamente cristã do Ministério Perfeito Louvor de Evangelização, apoiado e mantido pelos Semeadores da fé.

Todos os posts