Minha Dívida Prescreveu! Não Preciso Mais Pagar a Dívida?

caduca-divida

Essa semana foi procurado por um cliente que teve seu nome negativado (nome sujo) e perdeu o crédito no mercado pelo período de 5 anos, após isso, a empresa que ele devia fez a retirada do seu nome dos órgãos creditícios ficando agora com seu nome limpo e com crédito na praça.

No Brasil, há cada vez mais pessoas passando por uma situação de endividamento. Em alguns casos, o endividamento é tanto que a chance de quitar as dívidas e limpar o nome por si mesmo é muito pequena.

Não podemos confundir o tempo que a divida fica na base de dados do SPC/SERASA e o tempo que sua divida fica na instituição a quem você está devendo. De fato, a dívida prescreve em 5 anos, após esse tempo a negativação deverá sair da base desse órgão citados.

No entanto as dividas permanecem e você continua devendo aos seus credores, podendo entrar com ação de execução e tomar por força judicial bens até o montante da dívida ou mesmo, a instituição pode tomar decisões negativas em relação ao cliente, como negar crédito ou só oferecer juros muito altos.

Portanto acabe com esse mito de que se a divida prescreveu depois dos 5 anos nada mais devo, além de dever seu “score” que é uma pontuação calculada pelas casas de crédito que mede o grau de inadimplência do consumidor de acordo com sua pontualidade em pagar contas, vai ficar lá embaixo.

Exerça seu direito!

Contado: weslleyadvlima@gmail.com

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest