Você está aqui

Teologia

Facebook anuncia que está suprimindo notícias de sites “não confiáveis”

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 11/05/2018 - 10:39

O Facebook começou a classificar as fontes de notícias com base em sua credibilidade. A medida faz parte de um novo esforço para combater as “fake news” na plataforma. As mudanças no algoritmo da rede social darão mais visibilidade a sites de notícias “confiáveis” ​​e suprime sites de notícias “não confiáveis”.

O CEO Mark Zuckerberg anunciou a mudança no algoritmo diante dos executivos de mídia na sede da empresa. Entre eles estavam representantes do BuzzFeed News, da CNN, do Huffington Post e de vários outros.

Livros de metal descobertos na Jordânia trazem registros importantes sobre o ministério de Jesus

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 30/12/2016 - 08:07

As descobertas arqueológicas ao longo dos anos permitem rascunhar parte do que não foi registrado nos livros e confrontar o que se conhece para conferir sua coerência ou divergência dos fatos históricos. Um conjunto de 70 livros de metal, descobertos em 2008, é agora a mais nova fonte de conhecimento sobre o ministério de Jesus.

Para muitos arqueólogos, a descoberta desses livros – em uma caverna na Jordânia onde os cristãos do primeiro século se abrigaram após a queda do Templo de Salomão, no ano 70 d. C. -é a mais importante da história do mundo moderno.

Pastor comenta e erros e acertos (e mais erros) da teologia da prosperidade; Leia e entenda

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 19/02/2016 - 10:16

O conceito de que Deus pode abençoar materialmente seus filhos é biblicamente coerente, mas a ênfase nessa questão, excluindo dos sermões a soberania de Deus para dizer sim ou não, quando ou onde e a quem abençoar torna a mensagem uma heresia. Essa é a síntese de um artigo do reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes sobre o tema.

Para Lopes, a teologia da prosperidade se vale de conceitos verdadeiros no âmbito teológico, mas torna-se heresia ao isolar tais verdades de seu contexto amplo, e omitir outras possibilidades.

Liderança: confira quatro dicas que vão ajudá-lo a aperfeiçoar sua forma de trabalho na igreja

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 02/07/2015 - 10:56

A literatura é uma ferramenta essencial para quem se dedica ao ministério, e procura, através dos estudos, se aperfeiçoar como servo.

Inúmeros autores cristãos se dedicam, ano após ano, a compartilhar suas descobertas e experiências com os irmãos na fé através de livros, dos mais variados temas.

A liderança nas igrejas é um posto que exige dedicação, diálogo, sensibilidade às dificuldades dos liderados e, acima de tudo, estudo. Confira abaixo, dicas de quatro livros que podem ajudar no seu crescimento pessoal como servo de Deus na liderança:
Treinador de Líderes

Comissão discute ‘Estatuto da Família’ no Rio de Janeiro; saiba mais

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 24/06/2015 - 09:12

A Comissão Especial que analisa o Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13) realizou nesta segunda-feira (22), às 15h, o Encontro Regional, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O encontro, bastante concorrido, foi coordenado pelo deputado federal Aureo (SD-RJ) reuniu parlamentares estaduais e federais e lideranças eclesiásticas para debater o projeto de lei, de autoria do deputado federal Anderson Ferreira (PR- PE).

Teólogo publica vídeo comparando funk “Beijinho no Ombro” a “Sabor de Mel”, de Damares: “Qualquer semelhança não é mera coincidência”; Assista

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 26/03/2014 - 20:30

A funkeira Valeska Popozuda tem ocupado a grande mídia com a música
“Beijinho no ombro”, que fala sobre demonstrar aos inimigos que com
fé em Deus é possível superar dificuldades e inveja, além de
vangloriar-se com as conquistas. Em 2008, a cantora Damares chegou ao
topo da música pentecostal no Brasil com a conhecida “Sabor de Mel”,
de temática semelhante.

O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comenta

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 22/01/2014 - 13:08

A base bíblica sobre o suicida não cita se a condenação inclui quem
aceitou a Cristo como Salvador.

Há diversas teorias e estudos a respeito dos pecados que nos levariam a
perder a salvação e uma delas se refere ao suicídio. Um cristão comete
suicídio? Se ele cometer perderá a salvação?

O pastor Miguel Núñez, da International Baptist Church, escreveu um
artigo comentando o assunto e colocando diferentes linhas de pensamento
para tentar chegar a uma conclusão plausível sobre o tema.