Você está aqui

Mourão descarta retirada de embaixada da Palestina

Abas primárias

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/01/2019 - 11:19

Nesta quarta-feira (23), o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que o fechamento da embaixada da Palestina em Brasília não irá acontecer, destruindo assim uma das promessas feitas por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

Mourão, que é presidente em exercício enquanto Bolsonaro está na Suíça, foi questionado sobre a questão do fechamento e deixou claro que não será realizado. “Não, nada disso. Os dois Estados são reconhecidos, tá?”, disse.

O vice-presidente também falou que “O resto tudo é retórica e ilação. Aguardem”, prometeu.

Fechar a embaixada Palestina seria uma forma de não reconhecer a região como um Estado. “Palestina não é um país”, disse Bolsonaro em agosto do ano passado.

O Brasil reconhece a Palestina como Estado desde 2010, dois anos antes da ONU (Organização das Nações Unidas) reconhecê-lo.

A promessa de fechamento da embaixada em Brasília aconteceu em sintonia com a promessa de estabelecer a embaixada brasileira em Jerusalém, tirando-a de Tel-Aviv que é a capital administrativa de Israel. Jerusalém é uma área disputada por judeus e palestinos, a Palestina quer que a cidade seja sua capital.

Fonte; Gospel Prime