Você está aqui

Política

Bolsonaro defende ‘Lava Jato da Educação’ e assunto viraliza nas redes sociais

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 06/03/2019 - 09:42

Enquanto o Carnaval é a preocupação de boa parte da mídia, nesta segunda (4) o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para fazer uma série de postagens onde defendeu uma “Lava Jato da Educação”. Também prometeu mudar as “diretrizes educacionais” do país.

“Deus é brasileiro e venezuelano”, diz Bolsonaro a Juan Guaidó

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 01/03/2019 - 11:23

Nesta quinta-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para discutirem a situação de crise que o país vive sob comando de Nicolás Maduro.

Guaidó comentou a crise financeira do seu país, defendendo que para ter uma economia forte é preciso ter democracia e, para isso, é preciso defender todas as instituições.

“Não é um dilema entre ideologias, mas sim sobre a democracia e a ditadura”, declarou o presidente interino dizendo que o Brasil pode esperar pelo apoio de uma Venezuela prospera.

“Nenhum filho meu manda no governo”, diz Bolsonaro

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 01/03/2019 - 11:10

Durante um café com jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro declarou que seus filhos não mandam em seu governo. O assunto é referente a polêmica envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro e o ex-secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno.

“Nenhum filho meu manda no governo, não existe isso”, garantiu Bolsonaro. Carlos chamou Bebianno de mentiroso pelas redes sociais ao desmentir reportagens que afirmavam que o ex-presidente do PSL mantinha contato com o presidente em meio aos escândalos de possíveis candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

Cabral diz que esquema de propina envolvia religiosos católicos

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 11:52

Ao prestar depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, nesta terça-feira (26), o ex-governador Sérgio Cabral declarou que o esquema de propina envolvia a cúpula da Igreja Católica no Rio de Janeiro.

O arcebispo Orani Tempesta e um outro padre identificado como dom Paulo foram citados nominalmente pelo ex-governador, segundo informações da Agência Brasil.

Delações da OAS revelam propinas milionárias a 21 políticos

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 11:26

A delação premiada feita por oito ex-funcionários da construtora OAS revelam que entre os anos de 2010 e 2014 a empresa pagou cerca de R$ 125 milhões em propinas e repasses de caixa dois a pelo menos 21 políticos de oito partidos.

Segundo o jornal O Globo, os funcionários faziam parte da “Controladoria de Projetos Estruturados”, o departamento clandestino da empreiteira, e, por meio de um relatório de 73 páginas da Procuradoria-Geral da República, é possível ver a relação dos ex-executivos com políticos.

Maduro faz manifestação pró-Lula na Venezuela durante evento político

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 10:35

O evento político Assembleia Internacional dos Povos, realizado em Caracas esta semana, mostrou como o regime ditadorial de Nicolás Maduro continua afinado com a esquerda brasileira. Em determinado momento do encontro, o líder venezuelano recebeu uma bandeira do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Nela, lê-se a frase “preso político”.

“PT, PSOL e PCdoB são cúmplices de Maduro”, diz Feliciano

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 26/02/2019 - 10:33

O deputado federal Marco Feliciano comentou a situação das fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia, após a decisão do ditador Nicolás Maduro de enviar soldados e tanques de guerra para impedir a entrada de ajuda humanitária.

O parlamentar evangélico agradeceu a Deus pelo PT não ter vencido as eleições. “O Brasil seria transformado em uma Venezuela”, declarou ele.

Na visão de Feliciano, com um governo petista, o Brasil estaria defendendo o regime ditador que tem matado milhares de pessoas de fome e com a violência instalada naquele país.

Ciro Gomes é condenado por chamar vereador de “capitãozinho do mato”

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 25/02/2019 - 09:35

O candidato derrotado à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 38 mil ao vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), por tê-lo chamado de “capitãozinho do mato” durante uma entrevista.

“Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado”, declarou Ciro Gomes em entrevista à Rádio Jovem Pan em junho de 2018.

Damares convida Agustin Fernandez para campanha de combate à violência contra mulher

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 21/02/2019 - 11:29

Nesta terça-feira (19) o maquiador Agustin Fernandez esteve em Brasília para participar de uma reunião no Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, liderado por Damares Alves.

Segundo a ministra, o maquiador usará suas redes sociais para divulgar a campanha de conscientização ao combate à violência contra mulher.

“A campanha contará com profissionais da área da beleza que serão treinados a identificar mulheres vítimas de violência e como ajudá-las a buscar proteção”, disse Damares em suas redes sociais.

Celso de Mello aceita parcialmente o pedido de tornar homofobia crime

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 21/02/2019 - 11:02

Nesta quarta-feira (20), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), completou o seu voto como relator da Ação Declaratória de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26, que visa transformar a homofobia um crime semelhante ao racismo.

A ação foi julgada parcialmente procedente e o ministro sugeriu dar um prazo para que o Congresso Nacional vote sobre o tema a fim de oferecer garantias para a comunidade LGBT que sofre com a homofobia e transfobia.