Você está aqui

Tornado destrói igreja e batismo acontece em meio aos destroços

Abas primárias

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 11:16

No último sábado (23) a Primeira Igreja Pentecostal de Colombo, no Mississippi (EUA), foi destruída por conta de um tornado que levou o telhado e as paredes do templo.

O pastor Steve Blaylock ficou feliz por não ter ninguém dentro da igreja quando a tempestade atingiu a região. Mas ele resolveu não cancelar o culto do domingo pela manhã e ainda batizou nove pessoas em meio aos destroços.

“Eu não sei qual é o plano de Deus, sempre sei que vai funcionar em conjunto para o nosso bem”, disse Blaylock, 61 anos, durante o culto. Ele chorava emocionado ao ver as pessoas reunidas do lado de fora da igreja e a cerimônia de batismo sendo conduzida.

Para que fosse possível realizar o culto ao ar livre, os fiéis armaram cadeiras dobráveis e o tanque de batismo foi emprestado. Aproximadamente 100 pessoas participaram do culto.

“A reconstrução está definitivamente no futuro”, disse ele. “É apenas um edifício, nossa igreja é o povo”, completou o pastor em entrevista à CNN.

De acordo com Serviço Nacional de Meteorologia, nove tornados foram registrados na noite daquele sábado, atingindo os estados do Alabama, Geórgia e Mississippi.

Fonte: Gospel Prime