Você está aqui

Missões

Anjos da Noite levam alimento às vítimas da chuva na Índia

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 17/12/2015 - 09:32

O grupo Anjos da Noite, formado por voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus de Chennai, na Índia, entregou alimentos aos afetados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade.

Chennai é a quarta maior cidade do país e foi atingida pela maior temporada de chuvas dos últimos 100 anos, deixando 280 mortas e centenas de desabrigados. O caos na cidade foi tanto que escolas, hospitais, comércios e aeroportos fecharam as portas.

Missão Portas Abertas acolhe centenas de mulheres resgatadas de cativeiro do Boko Haram

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 09/12/2015 - 09:30

Um grupo de centenas de mulheres que haviam sido sequestradas pelo grupo extremista muçulmano Boko Haram foi resgatado pelo Exército da Nigéria e os missionários da Portas Abertas para prestar assistência social e psicológica a elas.

As mulheres eram mantidas em cativeiro na região do Sambisa, uma floresta no estado de Borno, nordeste da Nigéria.

Gideões Internacionais são proibidos de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada em seis escolas

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 19/11/2015 - 09:09

O grupo missionário Gideões Internacionais realiza um tradicional e abrangente trabalho de distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada em diversos países, mas a perseguição religiosa promovida por ativistas ateus tem limitado a atuação da entidade em escolas dos Estados Unidos.

Em um caso recente, a distribuição de Bíblias em seis escolas do condado de Bledsoe, no estado do Tennessee, foi interrompida devido à uma postura oficial da superintendente de educação da região, Jennifer Terry.

Resposta ao extremismo: missionários divulgam o Evangelho a muçulmanos pelas redes sociais

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 18/11/2015 - 07:59

A Missão Portas Abertas vem usando a tecnologia das redes sociais como ferramenta de divulgação da mensagem do Evangelho a muçulmanos de países árabes.

A estratégia é apresentar a mensagem bíblica de forma prática e indireta, com conteúdos que abordam questões ligadas aos valores familiares e educação dos filhos, sempre coerentes com a vontade de Deus.

Pastor monta projeto social e usa food truck para servir refeições a moradores de rua

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 12/08/2015 - 09:27

Uma iniciativa missionária inspirada no milagre da multiplicação de Jesus, que alimentou uma multidão, vem garantindo refeições a moradores de rua em cidades do Texas, nos Estados Unidos.

O pastor Allen Lutes, auxiliar na Igreja Metodista Unida de Arlington, é um chef de cozinha formado em uma escola de culinária e resolver fundar o ministério Five and Two Food Truck, numa referência aos cinco pães e dois peixes que Jesus multiplicou para saciar a fome daqueles que o seguiam.

Crescimento populacional vai diminuir ritmo da evangelização no mundo, dizem pesquisadores

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 31/07/2015 - 10:27

Uma projeção da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que a população do planeta vai saltar dos atuais 7,3 bilhões para 11,2 bilhões até 2100. Esse crescimento vai dificultar a propagação do Evangelho, de acordo com o Center for the Study of Global Christianity (CSGC).

A previsão do CSGC de que a evangelização vai encontrar dificuldades para alcançar a totalidade da população mundial se baseia em dados históricos. Ao longo de dois mil anos, desde a Igreja Primitiva, o Evangelho alcançou 70% da população mundial.

Extremistas hindus se convertem após serem evangelizados por pastor que quase mataram

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 28/07/2015 - 09:39

Um pastor que foi perseguido e espancado por extremistas hindus entre 2008 e 2009 evangelizou seus malfeitores anos depois e os levou a Cristo. A história do pastor Mahara Degal (foto) foi contada no fórum Open Heaven, com o relato do próprio sobre a reviravolta que viveu após sofrer intensa perseguição junto a outros cristãos na Índia.

Durante os anos 2008 e 2009 houve uma intensificação da intolerância religiosa contra cristãos, e extremistas hindus se organizavam em grupos para destruir igrejas e casas de cristãos, e matar cada seguidor de Jesus que encontrassem pela frente.

No Paquistão, artistas usam a tecnologia para espalhar mensagem de paz contra extremistas

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 27/07/2015 - 09:43

O extremismo religioso muçulmano é um sentimento muito forte no Paquistão, mas há quem lute contra isso usando a arte justamente por ter sido vítima.

Um desenhista e seus colegas de trabalho, do grupo CFX Comics, resolveram “montar” uma banda virtual a partir de desenhos animados para combater o extremismo no campo das ideias.

Similar ao projeto da banda secular Gorilaz, a banda tem alcançado sucesso entre crianças e adolescentes, e apresenta-se como um fio de esperança para que as diferentes escolhas religiosas não sejam motivo de matança.

Idosa de 100 anos costura mais de mil vestidos infantis e doa para missões na África

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 23/07/2015 - 09:11

Uma idosa costureira dedica seu tempo livre para confeccionar vestidos infantis e doá-los a uma organização cristã sem fins lucrativos que atua em 47 países africanos e outros 31 em diferentes continentes.

Lillian Weber, 100 anos, tornou-se alguém dedicado a ajudar o próximo há seis anos, quando ela havia decidido que confeccionaria mil vestidos para doação antes de seu centésimo aniversário.

Há dois meses, quando ela se tornou centenária, já havia confeccionado 1.051 vestidos, ultrapassando sua meta pessoal, segundo informações do Noticias Cristianas.

Gideões Missionários: arrecadação de doações com máquinas de cartões de crédito gera polêmica

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 08/05/2015 - 20:26
O recolhimento de ofertas no Congresso Gideões Missionários da Última Hora através de máquinas de cartões de crédito na última edição em Camboriú (SC) virou notícia na imprensa. A quantidade de voluntários equipados com máquinas sem fio à disposição dos fiéis que quisessem doar mostrava uma expectativa de arrecadação alta, além de um planejamento bastante meticuloso. “A imagem, feita pelo repórter fotográfico Marcos Porto durante o Congresso de Gideões Missionários, que terminou na segunda-feira à noite em Camboriú, mostra parte da equipe que fica a postos, uniformizada e