Você está aqui

Internacional

“Facebook não é uma plataforma para todas as ideias”, acusa líder conservador

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 23/05/2018 - 10:45

De maneira similar ao que aconteceu em abril diante do Senado dos Estados Unidos, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg foi sabatinado sobre as práticas da rede social no Parlamento Europeu nesta terça-feira (22).

Argélia: Cristão é condenado a pagar multa por carregar Bíblia

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 22/05/2018 - 09:44

O jovem cristão, Idir Hamdad de 29 anos, foi condenado em 28 de setembro de 2017, a seis meses de prisão e a pagar uma multa de 20 mil dinares argelinos, apenas por carregar uma Bíblia e outros materiais cristãos.

No último dia 3 de maio, um outro tribunal derrubou a pena de prisão, mas manteve a multa por “importar produtos sem licença”. O advogado de Hamdad, Nadjib Sadek, disse que esperava que as condenações fossem retiradas. Ele chamou o veredito de “ridículo” e afirmou que vai apelar.

Brasileiros do Estado Islâmico planejavam atentado no carnaval

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/05/2018 - 11:10

O Ministério Público Federal denunciou 11 brasileiros por formação de organização criminosa e promoção do Estado Islâmico no país. Para o MPF, além de planejar atentados terroristas no Brasil, o grupo tinha planos de formar uma célula do EI e tentar recrutar jihadistas para se juntar ao grupo terrorista na Síria.

10 mortos em ataque à escola cristã no Sudão do Sul

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/05/2018 - 10:49

O instituição de ensino cristã Emmanuel Christian College (ECC) em Goli, no Sudão do Sul foi atacado por extremistas na segunda-feira, denuncia a missão Portas Abertas. Entre os mortos estavam cinco crianças, três guardas e um pai e filho que haviam procurado refúgio no local. A filha de 14 anos de idade de uma funcionária foi estuprada pelos agressores.

Inglaterra: Casamento real agita o mundo e fãs acampam nas ruas

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/05/2018 - 10:16

Terry Hutt, de 83 anos, chegou na terça-feira (15), à esquina do Castelo de Windsor, na Inglaterra, onde ele e alguns amigos fãs da família real vão acampar até o dia 19, data em que príncipe Harry e Meghan Markle se casam na capela de São Jorge, que fica dentro da majestosa construção murada.

“Os cristãos estão tentando destruir o mundo”, acusa filósofo esquerdista

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 17/05/2018 - 10:53

Intelectual de renome mundial, Noam Chomsky é conhecido por criticar severamente as posições políticas conservadoras. Durante uma palestra para o “Comitê de Sensibilização Política” da Faculdade St. Olaf, em Northfield, Minnesota, ele atacou o cristianismo de maneira aberta. Estranhamente, foi muito aplaudido pelos alunos da instituição que foi fundada e é mantida pela Igreja Evangélica Luterana na América.

Epidemia: Mortos por overdoses aumentam doação de órgãos nos EUA

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 17/05/2018 - 10:37

Novos dados publicados no ‘New England Journal of Medicine’ confirmam o que as redes de doadores de órgãos já vinham observando há anos: que há cada vez mais casos de doações de órgãos de pessoas mortas pelo excesso no consumo de drogas. A informação é da agência ‘France Presse’.

Os mortos por overdose representam atualmente cerca de 14% dos doadores americanos, contra 1% antes do começo da epidemia de drogas opioides, considerada atualmente uma emergência nacional pelo Congresso e pelo governo do presidente Donald Trump.

Igreja é proibida de tocar sino, mas mesquita pode fazer chamada à oração

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 16/05/2018 - 10:26

Uma decisão da cidade de Växjö, na Suécia, está causando grande repercussão na Europa. A pequena mesquita local recebeu permissão para executar, cinco vezes por dia, sua chamada para a oração. Ao mesmo tempo, a Igreja Católica de São Miguel foi proibida de tocar o sino para anunciar as missas de domingo e cerimônias fúnebres.

De acordo com o padre Ingvar Fogelqvist, a prefeitura rejeitou seu pedido, alegando que o som poderia “perturbar a área”. O religioso vem fazendo pedidos para voltar a usar o sino desde o final da década de 1990, quando mudaram as leia sobre poluição sonora.