Você está aqui

Curiosidades

Pesquisa revela que 90% dos animais surgiram “ao mesmo tempo”

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 11/06/2018 - 10:05

Um novo estudo genético abrangente aponta que 90% dos animais da terra surgiram “ao mesmo tempo” e na mesma época dos primeiros seres humanos.

O relatório, publicado na revista científica Human Evolution, examinou milhões de “códigos de barra de DNA”, coletados de 100.000 espécies de animais e descobriu que “9 em cada 10 espécies de animais no planeta surgiram ao mesmo tempo que os humanos, cerca de 100.000 a 200.000 anos atrás”.

A conclusão do estudo vai contra as bases da Teoria da Evolução, de Charles Darwin.

Até ateus reconhecem que sucesso financeiro depende de Deus, revela pesquisa Datafolha

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 30/12/2016 - 08:23

O instituto Datafolha ouviu 2.828 brasileiros, maiores de 16 anos, escolhidos aleatoriamente, como amostragem de toda a população, e os resultados confirmam que até ateus reconhecem que sucesso financeiro depende de Deus.

Realizada em 174 municípios, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ateu diz que “Deus não existe” e pode terminar preso em processo por “ofensas aos crentes”

Enviado por PerfeitoLouvor em sab, 05/03/2016 - 09:55

Um homem ateu foi processado após expressar seu pensamento a respeito de Deus, sob acusação de ofensa aos sentimentos das pessoas de fé.

O caso foi registrado na Rússia, e o ateu Viktor Krasnov pode ser condenado a uma pena que varia entre um a três anos de cadeia por negar a existência de Deus em uma publicação nas redes sociais.

Segundo informações do Christian Post, o advogado Pavel Chikov confirmou que seu cliente se apresentou às autoridades após o processo que o acusava de “ofender os sentimentos dos crentes ortodoxos” ser aberto.

TIME aponta cristã Angela Merkel como personalidade do ano por “liderança moral” na crise dos refugiados

Enviado por PerfeitoLouvor em sab, 12/12/2015 - 09:22

A revista norte-americana Time elegeu a cristã Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, como a personalidade do ano por sua atuação durante a crise imigratória dos refugiados da Síria, Iraque e países da África.

Merkel – que recentemente passou a ocupar as manchetes por sua expressão pública de fé – foi escolhida pela revista por “ter pedido mais de seu próprio país do que a maioria dos políticos faria, ter ficado firme contra a tirania e por fornecer firme liderança moral em um mundo em que isso está em falta”.

Borracha escolar resolveu mistério de pergaminhos medievais

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 09/12/2015 - 10:30

Bíblias de bolso medievais originárias de França, Inglaterra e Itália foram analisadas por especialistas que tentavam explicar como era possível criar pergaminhos com espessuras tão finas.

Alguns especialistas chegaram a sugerir que o pergaminho ultrafino – com espessura de 0,03 a 0,28 milímetros – era resultado do chamado “velino uterino”, ou seja, pele de fetos bovinos ou de outros animais criados somente para a fabricação desse tipo de pergaminho.

Arqueólogos encontram selo do rei Ezequias em Jerusalém

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 09/12/2015 - 09:53

Arqueólogos israelenses descobriram uma marca do selo do rei bíblico Ezequias, que ajudou a transformar Jerusalém em uma metrópole na antiguidade, divulgou a agência de notícias ‘Reuters’.

A inscrição circular em uma peça de argila de cerca de um centímetro de comprimento pode muito bem ter sido feita pelo próprio rei, disse Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.

Conor McGregor se coloca acima de Jesus Cristo: “Daria uma surra nele”

Enviado por MadalenaCarvalho em dom, 06/12/2015 - 08:21

Conor McGregor é um conhecido lutador de MMA, que tem se notabilizado por ser falastrão e provocar seus adversários. Esta semana, questionado sobre com quem gostaria de lutar no octógono, sua resposta foi que poderia “dar uma surra” em Jesus Cristo, caso pudesse enfrentá-lo em uma luta hipotética.

“Nuvem do arrebatamento”: fenômeno leva internautas a crerem que Jesus estava voltando; Assista

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/09/2015 - 09:16

Um fenômeno raro e belíssimo da natureza levou muitos cristãos costarriquenhos a acreditarem que estavam presenciando a volta de Jesus Cristo na última semana.

A formação de uma nuvem multicolorida, influenciada pela refração da luz solar por gotículas de água e cristais de gelo, chamada pela ciência de “nuvem iridescente”, causou alvoroço na população local, e como não poderia deixar de ser nos dias atuais, invadiu as redes sociais com inúmeras teorias.