Você está aqui

Multiplicadores de Música e Esperança: projeto social contribui com a inclusão cultural em comunidade carente

Abas primárias

Enviado por joilson em qua, 03/10/2012 - 00:06

O Projeto Multiplicadores de Música e Esperança, desenvolvido pela Associação Cultural Imperadores da Parquelândia atende diretamente 220 alunos entre 8 e 25 anos de idade.

A proposta do projeto é contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de comunidades em Fortaleza, através da música e da cultura, valorizando, sobretudo, as riquezas da cultura local.

Inaugurado em 2007, o projeto social possui estreita ligação com os trabalhos desenvolvidos pela Escola Imperadores da Parquelandia, que atua na região desde 1974, fundada pelo educador popular Raimundo Nonato Ferreira, que mantém a instituição com o apoio de lideranças comunitárias e comerciantes locais.

Além de beneficiar os 220 alunos, o projeto alcança ainda, outras 805 pessoas, como familiares e vizinhos dos alunos, por exemplo.

O projeto recebeu reconhecimento da Unesco, órgão da ONU voltado para ações sociais junto a crianças e adolescentes, e receberá doações do programa Criança Esperança, o que possibilitará a compra de dois computadores, um gravador, quatro microfones, duas caixas amplificadoras, seis estabilizadores, dez serras elétricas e duas furadeiras, que serão utilizadas para o desenvolvimento das atividades do projeto. Além disso, as doações serão ainda aproveitadas para a compra de materiais escolares e a contratação de três novos professores.

Para saber mais sobre o projeto e formas de contribuição, acesse o blog no endereço imperadoresdaparquelandia.blogspot.com.br ou entre em contato através do e-mail imperadores.parquelandia@yahoo.com.br ou pelo telefone 85 4105-1011.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Fonte: Gnoticias+